Pular para o conteúdo principal

Bombeiro Civil e Bombeiro Militar


A diferença entre o bombeiro civil e militar ambos são essenciais em suas funções pra começarmos podemos abordar o fato de que o bombeiro civil ele e um profissional particular e contratado por empresas publicas ou privadas o bombeiro militar e um policial militar que trabalha para o estado.
O bombeiro civil sua função e muito importante em uma edificação o seu dever e fazer rondas em seu local de trabalho inspecionar equipamentos de segurança contra incêndio i antecipa o sinistro caso haja ocorrências de principio de incêndio ele terá a responsabilidade de atuar de imediato evitando que venha haver um grande incêndio ele devera atuar também no atendimento de imediato a vitimas de lesões e mal súbito prestando os primeiros socorros.
O bombeiro militar por sua vez atua quando o que era principio de incêndio já se transformou em um incêndio incontrolável, por possuir equipamentos adequados e treinamento avançado em combate a incêndio. O corpo de bombeiros também atua no resgate de vitimas de acidentes, por exemplo, acidentes em transito onde a vitima permanece presa nas ferragens.
Hoje temos alguns bombeiros civis que utilizam boinas um muitos distintivos no uniforme oque não e necessário e nem recomendado a utilizar mas vai de cada um . Pra ser bombeiro civil você não precisa ser bonito ou feio nem chamar a atenção de ninguém você só precisa saber que você esta preparado e você e muito importante em sua função com certeza quanto mais discreto e o bombeiro mais conhecimento ele possui ele sabe que pra ser um excelente profissional não precisa chamar atenção de ninguém apenas demostras seus conhecimentos no dia-dia lembre-se todos os bombeiros são importantes cada um em sua função seja civil ou militar todos são bombeiros...

Postagens mais visitadas deste blog

Codigo Q

O código Q, original foi criado aproximadamente em   1909   pelo governo britânico, como uma "lista de abreviações... preparadas para o uso dos navios britânicos e estações costeiras licenciadas pela Agência postal geral". O código Q facilitou a comunicação entre operadores de rádios marítimos que falam línguas diferentes, por isso sua rápida adoção internacionalmente. Um total de quarenta e cinco códigos Q aparecem na "lista de abreviações para serem usadas na radiocomunicação", que foi incluída no serviço de regulamentação anexo à Terceira convenção internacional de radiotelegrafia. A convenção aconteceu em   Londres   e foi assinada em   5 de julho   de   1912 , tornando-se efetiva em 1 de julho   de   1913 Ao longo dos anos, modificações foram feitas no código Q original para refletir as mudanças na prática da rádio comunicação

Oque é o detector de fumaça e os mais Populares

oque é um Bombeiro Profissional Civil